RESENHA|| FALANDO O MAIS RÁPIDO QUE POSSO


Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Páginas: 256



Avaliação: 


Sinopse: Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore conta, em primeira mão, como foi voltar a interpretar uma das personagens mais queridas da TV e revela algumas experiências que teve ao longo de sua carreira que farão você morrer de rir. A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.



Esse livro foi uma verdadeira surpresa para os fãs e para todos aqueles que admiram a atriz e escritora Lauren Graham. Conheci o seu trabalho a partir de uma das minhas séries favoritas: Gilmore Girls. Lauren é uma atriz maravilhosa, que interpreta muito bem os papéis e é divertida em qualquer momento. Esse foi o primeiro livro que li da autora e pude me deliciar nas suas palavras. Percebi o quão boa ela é em tudo que faz.

O livro é um presente para os fãs, é autobiográfico e conta as experiências da autora, os fatos mais bizarros que ela enfrentou durante a vida, os diversos empregos que ela teve, o drama de ser alta e ter que ter um par romântico literalmente à altura. É um livro que faz você dar várias risadas e conversar com a autora mesmo que ela não esteja presente, me peguei várias vezes respondendo às suas perguntas e conversando com ela, do tipo: Sei como é... já passei por isso... meu Deus, que legal... nossa, quanta coisa você já viveu... Dentre muitas outras respostas, acabei me aproximando da autora e conhecendo seus dramas e suas aflições, já a admirava bastante só assistindo duas séries em que ela trabalhava, então imagine agora em que pude adentrar na sua mente e ver de perto seus pensamentos, pois não eram pensamentos de uma simples personagem, mas sim, da pessoa por trás deles.

É possível perceber, através desse livro, que nem sempre a vida dos atores é fácil, nem sempre é essa harmonia toda que todos pensam. Ter de lidar com entrevistas, com o público e com a pergunta: O que virá depois desse trabalho, são fatores negativos para a vida dessas pessoas. Além do fato de tudo ser bastante corrido no dia a dia dessas pessoas.

O livro tem um toque de humor maravilhoso, ri bastante na parte da etiqueta que estava em uma blusa cuja Lauren estava usando. Não vou falar muito para que vocês tenham a mesma experiência durante a leitura. A Lauren também nos presenteia com várias dicas legais e modelos para conseguir cumprir suas obrigações. O "Cronômetro de cozinha" onde ela nos ensina a utilizar o método para lidar melhor com nosso tempo e, é um método que sem dúvida irei adaptar para mim, pela sua eficácia. 

Outra ponto maravilhoso no livro, foi sermos apresentados a senhora Jackson, uma figuraça, que me identifiquei bastante, pois mesmo eu sendo nova, tenho esse espírito de vovó dentro de mim, sempre impedindo as pessoas de cometerem erros banais. A carta da senhora Jackson me deixou arrepiada, foi um tapa na cara de todos, aconselho que, mesmo que não vá ler o livro, procure ler esta carta porque é sensacional, adorei seus conselhos.

Um ponto negativa, é que a autora cita muitos famosos no decorrer do livro e eu não conhecia quase nenhum, a não ser os personagens principais de GG, então ficava meio perdida, do tipo "de quem será que ela está falando agora? Quem é esse Sam? E esse Miles? Então foi difícil acompanhar, mas se você tiver oportunidade, aconselho a ir pesquisando os nomes dos autores, caso fique interessada no trabalho de alguns. Em algumas páginas ela coloca fotos para ilustrar seus pensamentos isso ajudou bastante a entender tudo.

   


O ponto chave da obra são capítulos que falam sobre a série. Ela viu todas as 7 temporadas da série original e, nos contou um pouco sobre quais cenas foram a sua favorita e, quais as mais interessantes de serem gravadas. Na segunda parte, ela fala sobre o reboot da série, Gilmore Girls: Um ano pra recordar, de modo que ela nos trás trechos do diário que escrevia enquanto gravava e assim nos aproxima mais e mais daquele cenário contagiante.Com isso, pude perceber as dificuldades de se gravar uma série após 9 anos, como também a beleza por trás daquilo tudo. Foi um presente maravilhoso para os fãs (eu chorei bastante no final), tanto por saudades da série, quanto por saber que pra ela deve ter sido muito difícil dizer adeus.

Outro ponto que preciso ressaltar, é que a autora se manifesta sobre as 4 últimas palavras da série e deixou bem claro que ela não acredita que teve um ponto final, será que vem mais temporadas por aí? Bom, espero que a Amy escute nossas preces e organize logo uma volta. E vocês, o que acham? Ficou aberto esse final, não foi?




Recomendo o livro a todos que conhecem a atriz e escritora Laurem e aqueles que queiram conhecê-la. E, claro, a todos os admiradores das séries: Parenthood e Gilmore Girls, pois é bem interessante avaliar o seu ponto de vista pessoal para com as séries. É um livro muito divertido e vale a pena ser lido.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Só escuto ultimamente às pessoas falando de GG, porém ainda não assisti a série, então não conheço muito bem a escritora. Mas é bom para os fãs, conhecer um novo lado dela e assim como você se sentir mais perto dela, e melhor ainda se conectar e se identificar tanto. Parece uma leitura bem gostosa, gosto de livros biográficos, tiro grandes aprendizados ao lê-lo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que costumo lê, mas você falou tão bem dele que fiquei bastante curiosa com a obra e vou da uma pesquisada. De qualquer modo, dica anotada. Ainda não assistir a série GG, e acabo que não conheço muito bem a escritora, mas é uma série que pretendo assistir esse ano.

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Amei o livro. Parece bem legal para os fãs da Atriz. Já aconteceu de eu encontrar uma citação de uma pessoa que não conheço no livro e eu ficar perdido também.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir