ESPECIAL|| MILK SHAKE LITERÁRIO 2016




Pessoal, o ano realmente está acabando! É tão difícil olhar para trás e não refletir sobre determinadas coisas e, uma delas sem dúvida foi tirar alguns projetos do papel e colocá-los em prática. Esse sem dúvida foi o ano mais produtivo que tive no quesito leitura. Prefiro não enumerar quantos livros li esse ano, mas cada um tem/teve um lugar especial. Diferente de outras postagens, resolvi juntar algumas ideias e criar o Milk Shake literário. Como funciona? Misture o melhor livro, o melhor filme, o melhor quote etc. e prontinho! Temos uma mistura gostosa e o melhor de tudo? Literária. Se ficou curioso, acompanhem a minha receita para esse Milk Shake.


1 Apreciar um livro escolhido pela capa



Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.










Aprecie a capa por uns 30 minutos. Deixe sua mente relaxada para em seguida abri-lo e apreciar a diagramação. Só então poderá conhecer a estória de Lili e sua relação com os deuses do Egito.

2 Rever uma série que marcou a infância




 Sinopse: Tudo o que Michael Kyle (Damon Wayans) quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet 'Jay' (Tisha Campbell-Martin), o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr. (George Gore), e as duas filhas, Claire (Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey), fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.




Sente-se em frente a TV e dê boas risadas com a família do Michael Kyle. Misture todas as risadas possíveis e mate a saudade de sua infância.

3 Rever um filme que marcou sua adolescência



Sinopse: Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.




Boas doses de humor não podem faltar. Afinal, a minha adolescência foi marcada por momentos mesclados pelo stress e tédio. Sem contar, nas várias mudanças de profissão. Pense bem e tire algum dia para assistir aquele filme que marcou a sua adolescência. Somado a série e ao livro, a mistura começa a criar um sabor diferente.

4 Refletir sobre um quote que marcou seu 2016


Um dos melhores livros e filmes que assisti e marcou o meu 2016 foi: Alice no país das maravilhas. Este ano usei meu tempo para perdoar e esquecer fatos que já não faziam sentido. Ao terminar a leitura ou releitura de um livro que te marcou, reflita sobre seu quote favorito.


5 Pensar em um livro que te desagradou




Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.




Costumo acrescentar limão no Milk Shake, pode ser estranho, mas é uma particularidade minha. Nem tudo pode ser tão doce, e por isso escolhi Cinquenta tons mais escuros. Uma leitura, com um toque de azedo, que em nada acrescentou o meu ano de 2016. Pense em um livro com gostinho de azedo e acrescente em sua receita. Afinal, nem tudo é perfeito.

Ao final, mecha tudo com carinho e prove! E aí, qual a sensação?

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Legalmente Loira ❤️ Um dos melhores filmes da vida!! Eu , a patroa e as Crianças 😍 Simplesmente nostalgia agora.... Que saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.... o que mais gostei de ver foi eu a patroa e as crianças.... nossa, marcou nossa infancia.... linda retrospectiva.... e vem com tudo 2017!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que lista maravilhosa e nostálgica haha. Eu, a patroa e as crianças é uma série sensacional, não importa a idade que eu tenha sempre vou gostar de assisti-la.
    Beijos e feliz ano novo!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a ideia do Milk Shake Literário e adorei as suas escolhas também. Eu adorava "Eu, a patroa e as crianças" também e me vem um sentimento de nostalgia mesmo quando penso nela hahaha. Eu não cheguei a ler "Cinquenta tons mais escuros" porque "Cinquenta tons de cinza" não estava me agradando e o abandonei".

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá =) O Desperta do príncipe ta uma capa linda. Assisti muito Eu, a patroa e as crianças mas não tenho vontade de revela, até assistindo de novo mudo de ideia. Assisti os dois filme de Alice e são repletos de falar para se guarda. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,
    Que TAG mais divertida.
    Eu, a patroa e as crianças foi uma série que marcou demais a minha infância. Se eu fechar os olhos me vejo naquela situação. Legalmente Loira também é um ótimo filme. Sou meio loira e sempre me via nesse papel.
    Adoro a capa de O despertar do príncipe e adorei o quote de Alice, não lembro de ter lido antes.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, que criativa essa tag, quero pensar na minha receita e postar lá no blog também. Também curti muito Legalmente Loira e Eu a patroa e as crianças, sempre que revejo são risadas na certa. Bjs e feliz 2017

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei a receita de seu milk shake e amei suas respostas. Legalmente loira também marcou minha adolescência e eu a patroa e as crianças marcou minha infância sendo que até hoje eu vejo e dou risada com.eles. só que cinqüenta tons não me desagradou, pelo contrário eu amo a série. Amei a tag. Feliz 2017!

    ResponderExcluir