ESPECIAL|| HÁ UM NOVO RECOMEÇO TE ESPERANDO SEMPRE QUE FOR PRECISO






Vem chegando o fim do ano e com ele todas as festas de família, abraços apertados, confraternizações e o tão esperado ANO NOVO. A linha tênue entre um ano e outro é rompida por uma explosão de fogos, 15 minutos de êxtase, em que inevitavelmente somos impulsionados a pensar em tudo de novo. O que desejamos para esses novos 365 dias, todos os sonhos que ainda não realizamos, sejam materiais ou não.

Nós criamos listas e várias notas mentais com metas, no intuito de alcançá-las em um ano. Estamos tão animados, que já colocamos algumas de imediato, basta o sol raiar, os fogos explodirem no céu  para colocar em prática. As sinapses em nossas mentes e tudo parece alcançável e palpável, o ano se inicia como um tiro de largada "seja o melhor atleta", eu repito em minha mente.


Até que amanhece, estamos cansados, dormimos e, os dias vão se seguindo. Um dia após o outro, trabalho, cuidar das crianças, matrícula de escola/faculdade, IPTU, IPVA.... e quando se vê, já voltamos ao velho ano, a monotonia. Daqui a pouco é carnaval, é pascoa, é São João, dia da independência do Brasil, outono, inverno, primavera e verão passam. Percebemos que estamos onde onde estamos, no fim de ano, felizes e tristes, não conseguimos nem metade  do que queríamos mas estamos felizes pelo o que conquistamos.

Eu confesso para vocês, passei muito tempo da minha vida nesse ciclo vicioso de êxtase e declínio, as preocupações do dia a dia vem como bombardeios e nós sempre estamos cedendo a queda como se fosse inevitável cair,  como se fosse impossível se erguer. Às vezes temos tanto medo de tentar algo novo, fazer tudo de uma forma diferente e acabar se machucando ou retrocedendo, só em pensar: doí.

Então permanecemos na linha tênue do medo e fadados ao ciclo sem fim das conquistas. Mas sabe, uma hora isso cansa. Chegou um momento em que fiquei perplexa por ver que haviam se passado 5 anos e eu estava como o Zeca Pagodinho: "deixa a vida me levar". Felizmente eu acordei e, descobri um novo recomeço, mas dessa vez não precisei de fogos para ficar em êxtase, de todas aquelas cores e brados. Eu precisei de silêncio, da minha cama confortável e uma indignação severa por ter perdido tanto tempo, sim, hoje minha mente é plena. Eu vou acabar 2016 com todas as metas batidas que, aliás, foram mais do que o que eu esperava. Eu tive medo, eu tropecei em algumas pedras, mas cumpri com êxito. Fui a melhor atleta, eu fiz aulas de canto, terminei um relacionamento de longa data, entrei pra essa equipe incrível que é o Faces em Livros, conheci pessoas incríveis, uma verdadeira família. Troquei o cabelo, as roupas, sou vocalista de uma banda, me dediquei aos meus quadros. 

Para vocês que leem parece bobagem, mas foi o ano mais incrível de toda minha vida. Eu creio em Deus e, agradeço a Ele por abrir meus olhos, um despertar desses só poderia vir DEle. O que quero dizer é: não deixe que mais um ano se passe e você perca tempo, pois a sua  hora de tentar é agora! Há um recomeço te esperando sempre que for preciso, sempre que se sentir pronto, pois eu recomecei em um dia qualquer, mas se quer um incentivo, aí vai um: já que estamos prestas a romper um novo ano, seja o melhor atleta de 2017, o ano não será diferente se você for o mesmo.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá
    Esse ano apesar de ter sido um absurdo para alguns, par a outros foram muito bons e esse foi o meu caso, gostei muito dele, pois foi o ano que entrei na faculdade e meu Blog conseguiu o seu crecimento, ri, chorei e me emocionei em várias ocasiões. Adorei o seu texto e espero que 2017 seja tão bom quanto 2016 foi pra mim. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Quando eu paro para pensar nesse ciclo, de fazer sempre as mesmas coisas, chegar sempre no mesmo lugar, bate até uma depressão sabe? Daí prefiro não pensar muito e só viver o momento. Tentar fazer cada dia bom, sei que é clichê, mas tento assim mesmo. Adorei seu texto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir